
O videoclipe da música Judas, último single de Lady GaGa, foi fortemente criticado por grupos religiosos, de acordo com o tablóide britânico The Sun. No vídeo, a polêmica cantora aparece no papel de Maria Madalena.
O presidente da Liga Católica para Direitos Civis e Religiosos, Bill Donahue, considerou o single uma manobra de marketing. "Existem as pessoas com talento, e depois existe Lady Gaga. Acho-a cada vez mais irrelevante. É esta a única forma de se destacar? Isto não está sendo feito por acaso: estamos nos aproximando da Semana Santa e da Páscoa", afirmou.
O personagem Judas será vivido por Norman Reedus, ator de séries de TV como Hawaii Five-O e Walking Dead.
Segundo o diretor criativo da cantora, Laurieann Gibson, em entrevista dada à MTV americana, o vídeo "mudará o mundo, mas não é uma blasfêmia."Comparações já estão sendo feitas entre Judas e o clássico videoclipe Like a prayer (1989) de Madonna, que foi censurado pelo Vaticano por mostrar um Jesus negro.
Esta não é a primeira vez que Gaga é acusada de imitar Madonna. Seu single Born this way foi apontado como uma cópia do hit Express yourself, sucesso dos anos 80 na voz da cantora veterana.Se há quem diga que Lady Gaga insiste em copiar Madonna, a cantora parece até interessada em replicar as polémicas: depois de a artista de ‘Like a Virgin’ ter sido censurada pelo Vaticano com o teledisco de ‘Like a Prayer’ em 1989, agora Gaga já gerou condenações por parte da Igreja devido ao videoclip de ‘Judas’.O tema, que consta do recente disco ‘Born This Way', ainda nem sequer foi lançado enquanto teledisco, mas o que aí vem está a merecer uma chuva de críticas. No vídeo, Lady Gaga assume a pele de Maria Madalena e relata factos da Bíblia no seu estilo ousado e nada consensual.
A directora criativa da produção, Laurieann Gibson, disse à MTV americana, que o teledisco "mudará o Mundo, mas não é uma blasfémia". Ainda assim, o presidente da Liga Católica para Direitos Civis e Religiosos já reagiu: "Existem as pessoas com talento, e depois existe Lady Gaga. Acho-a cada vez mais irrelevante. É esta a única forma de se destacar?", afirmou Bill Donahue.
O religioso, que vai discutir o assunto numa reunião agendada para o próximo dia 19, acusa a artista de estar a seguir mais uma manobra de marketing, aproveitando a Semana Santa e a Páscoa.
O papel de Judas será interpretado por Norman Reedus, actor que participou no filme ‘Gangster Americano' e na série televisiva ‘The Walking Dead'.
Nenhum comentário:
Postar um comentário