segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

Susana Vieira e o photshop.



Todo mundo que acompanha esse blog há algum tempo sabe que sou amante da fotografia e igualmente crítico ferrenho do Photoshop. Não que ele seja uma ferramenta produzida por Satã, mas que a galera anda exagerando das capacidades embelezadoras do programa. Tudo bem que fotografia não é e nunca foi a representação da realidade, mas nosso bom senso deve impor alguns limites.

Temos por exemplo a coroa mais amada do Brasil, Susana Vieira. Esse mês ela é a capa e matéria principal da revista Quem. Junto a entrevista exclusiva, a moça fez algumas fotos bem sensuais. Tudo bem, acho que para a divulgação do seu trabalho esse tipo de ato é essencial, e o fato de estar com 66 anos seria uma ótima forma de mostrar que a sensualidade e feminilidade da mulher não estão apenas presentes em idades mais tenras.

O problema é que as fotos tiveram uma edição digital absurda. Susana Vieira desapareceu das fotos e temos alguma modelo de 20 anos em seu lugar. Acima de tudo foi um desserviço para as mulheres de sua idade que, com certeza, vão marcar hora com seus cirurgiões plásticos depois de verem essas fotos.

Por isso que digo que o mundo está perdido, e a fotografia está indo junt

Nenhum comentário:

Postar um comentário