terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

Aguinaldo Silva diz que escrever novelas não é coisa para 'mariquitas'


Aguinaldo Silva está no seleto time de autores da Globo que escrevem as principais novelas da emissora, exibidas às 21h. Apenas cinco nomes se revezam para escrever as tramas mais assistidas pelo público além de Aguinaldo. São eles: Glória Perez, Silvio de Abreu, Gilberto Braga, Manoel Carlos e Benedito Ruy Barbosa, afastado temporariamente por motivo de saúde.

Por meio de seu Twitter, o polêmico autor admitiu que não é uma tarefa fácil esse ofício e disse que nascer um gênio da literatura é mais fácil:

“Eu sempre disse que escrever novelas, assim como viver, não é coisa para mariquitas. Ou seja, não parece, mas é muito difícil. Gênios da literatura, como Chico Buarque de Holanda, existem a dar com o pau. Agora, autores capazes de escrever novela das 8 são só cinco!”, escreveu ele em seu Microblog.

Aguinaldo reforçou a tese ao lembrar que já está completamente focado em Fina Estampa, sua próxima novela, com previsão de estreia para agosto:

“Não é fácil escrever para 40 milhões de pessoas, prendê-las diante do televisor durante oito meses e agradar a todas elas: é phoda! Mas eu, que sou um dos cinco malucos do horário das 8, já estou aqui às voltas com Fina Estampa: é como dar um salto no escuro!”, comentou o novelista.

Vale lembrar que Aguinaldo também está envolvido na minissérie Lara com Z, continuação de Cinquentinha, que vem com Susana Vieira, Dalton Vigh, Humberto Martins, entre outros no elenco, com previsão de estreia para abril.

Nenhum comentário:

Postar um comentário